Rodada de Inovação Tecnológica

A Rodada de Inovação Tecnológica tem como objetivo reunir indústrias brasileiras e centros de pesquisa e tecnologia que tenham projetos compatíveis entre si para que realizem uma conversa inicial sobre a possibilidade de parceria para P&D e desenvolvimento de novas tecnologias.

O foco do evento é promover um ambiente propício à inovação, com reuniões de qualidade que tragam resultados palpáveis.

Como funciona
A ABIMO reproduzirá seu know-how na organização de encontros pré-agendados de negócios para um novo formato, baseado no modelo da rodada de negócios já praticado pela entidade.

Através de parcerias firmadas com importantes parceiros, como Investe SP e EMBRAPII, além de conceituadas universidades, a organização do evento irá conduzir um processo de arregimentação de diversos centros de pesquisa em todo o país, que possuem importantes pesquisas no desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria da saúde.

Será disponibilizada uma ferramenta online para que as empresas inscritas também na Rodada de Inovação Tecnológica possam selecionar os centros de pesquisa de maior interesse para que as reuniões sejam pré-agendadas.

A fim de preparar o encontro com os centros de pesquisa, as indústrias receberão então suas agendas de reunião e um roteiro de preparação para a rodada contendo os principais pontos que devem levar para discussão, de acordo com os projetos de cada centro de pesquisa agendado.

As reuniões acontecerão em um espaço próprio dentro do CIMES, paralelas às palestras, em mesas individuais. Visando tornar as conversas mais técnicas e, consequentemente, efetivas, o tempo estimado por reunião é de uma hora.

Pós- evento
Cabe ressaltar que, após a realização do evento, está prevista uma etapa de matchmaking ativo de acompanhamento de resultados, a fim de avaliar a produtividade das reuniões e quantas parcerias de fato se concretizaram, rumo ao desenvolvimento de negócios.

Como participar
Apenas os participantes do CIMES podem se inscrever na Rodada de Inovação Tecnológica, sem nenhum custo extra.

Centros de pesquisa e desenvolvimento

Indústrias