APRESENTAÇÃO 2013

Um compromisso com o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional

Originado da parceria entre a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e a Protec (Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica), o CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde) foi criado para fortalecer a inovação no setor de materiais e equipamentos para saúde no Brasil.

Estruturada para mobilizar e integrar a indústria, o governo e pesquisadores do setor, a segunda edição do evento foi realizada nos dias 16 e 17 de abril de 2013, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP. Com sucesso de público, o 2º CIMES representou o compromisso das entidades com o desenvolvimento e a inovação tecnológica no país e proporcionou contato direto entre profissionais da indústria e pesquisadores, contribuindo para a geração de inovações e aprimoramentos com o objetivo tornar os produtos da indústria mais competitivos.

Apontando os principais gargalos para promover a inovação no setor e debatendo sobre a efetividade das políticas públicas de saúde, o 2º CIMES propôs melhorias e novos caminhos para elevar a competitividade dos produtos nacionais. Para isso, incentivou a cooperação entre representantes do governo, da indústria e da academia em prol do desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira da saúde.

Contou, ainda, com a apresentação de 25 trabalhos produzidos por pesquisadores na primeira Sessão de Pôsteres do CIMES, que estimulou iniciativas inovadoras de produção de materiais e equipamentos focados na prevenção e no tratamento da saúde, combate a doenças, melhora da qualidade e elevação da expectativa de vida dos brasileiros, promovendo a interação entre os diversos segmentos.

Confira a programação desta edição