Reunião entre indústrias brasileiras e centros de pesquisa supera expectativas

Entre os dias 5 e 6 de outubro de 2015, a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) promove em São Paulo o 4º CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde).

Uma das grandes novidades deste 4º CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde) foi a criação da Rodada de Inovação Tecnológica, promovida com o objetivo de reunir indústrias brasileiras e centros de pesquisa e tecnologia com projetos compatíveis entre si para uma conversa inicial sobre a possibilidade de parceria para P&D e desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e processos.

Todo o know-how da ABIMO na organização de encontros pré-agendados de negócios foi aplicado para esse novo formato, baseado no modelo da rodada de negócios já praticado pela entidade.

As indústrias receberam suas agendas de reunião e um roteiro de preparação para a rodada, contendo os principais pontos que devem levar para discussão, de acordo com as competências tecnológicas e projetos de cada centro de pesquisa agendado.

As reuniões aconteceram em um espaço próprio durante o CIMES, paralelamente às palestras, em mesas individuais.

Segundo a gerente de projetos da ABIMO, Clara Porto, foram feitas quase 50 reuniões entre indústrias e centros de pesquisa e desenvolvimento. “O resultado foi acima do esperado”, comemora ela.