Como aquecimento, convidados do bate-papo PréCIMES abordam experiência do usuário na odontologia

Encontro realizado na ABIMO contou com especialistas debatendo
um dos temas que será apresentado no 7º CIMES em 22 e 23 de agosto

Na sede da ABIMO em São Paulo, quatro profissionais que atuam diretamente com a indústria e a gestão de saúde do país se reuniram para debater um dos temas que compõem a vasta programação do 7º CIMES. No encontro que contou com Márcio Bosio e Cláudio Pinheiro Fernandes, respectivamente diretor institucional e consultor de odontologia da ABIMO, e recebeu, como convidados, os professores da Faculdade de Odontologia da USP, Carlos Francci e Israel Chilvarquer, foram levantados questionamentos sobre a importância da boa relação entre academia e indústria e a necessidade de avaliar quais tecnologias são, de fato, interessantes para o mercado.

Francci, que preside a SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica) e o Conselho Deliberativo da ABOE (Academia Brasileira de Odontologia Estética), acredita ser fundamental observar a utilização final de cada tecnologia antes de investir, de fato, no seu desenvolvimento. Relatando que durante sua atuação na pesquisa chegou a apostar em inovações para, depois, perceber que elas não teriam chance de atingir a população, deixa claro o seu grande questionamento: “qual é a prioridade hoje do mercado?”.

Participando do encontro, Chilvarquer, que é professor titular de radiologia oral da Faculdade de Odontologia da USP e professor responsável pelo curso de especialização da EAP/APCD, falou sobre sua vasta experiência no setor dando detalhes sobre situações vivenciadas e que trouxeram conhecimento ao mercado.

Todo o bate-papo está disponível no podcast. Clique AQUI para ouvir um conteúdo altamente significativo debatido pelos convidados que também falaram sobre a adaptação das tecnologias em cada ambiente, a importância da ampla atenção junto ao consumidor e como trabalhar em conjunto para fazer com que a experiência do usuário final seja utilizada durante o processo de inovação trazendo ganhos reais e significativos ao paciente.

Aguarde as novas edições dos bate-papos, entrevistas e depoimentos do PréCIMES para o futuro da odontologia. Fique atento e acompanhe.